São Filipe voltará a ter uma biblioteca municipal

A cidade de São Filipe, que este ano celebra o seu centenário, voltará a ter, mais de dez anos depois, a sua biblioteca municipal a funcionar, disse a Inforpress a vereadora de Educação, Eva Spínola.

Para acolher o projecto de reactivação e implementação da nova biblioteca municipal, segundo a mesma fonte, a câmara procedeu à reabilitação e adaptação das antigas instalações do Gabinete de Inclusão Social, que funciona na parte inferior do sobrado situado no Alto de São Pedro, centro histórico da cidade centenária.

A sua reactivação visa disponibilizar uma biblioteca que irá contribuir para o reforço da melhoria da educação e promover oportunidade de aprendizagem.

A previsão da autarquia, de acordo com o seu Plano de Actividades para 2022, é dotar a cidade de uma biblioteca moderna à comunidade académica e que estimule a aquisição de conhecimento, mas também promova a escrita e incentive o gosto pela leitura.

No mesmo espaço pretende-se criar uma mediateca, em parceria com as universidades e institutos, para permitir o acesso de cidadãos de todos os níveis sociais a esse bem colectivo.

No passado dia 09, a vereadora de Educação, Eva Spínola juntamente com os jovens do grupo cultural “Jovens em Evolução”, da localidade de Velho Manuel, realizou uma campanha de limpeza, separação e organização dos livros da antiga biblioteca municipal desactivada há mais de dez anos e que se encontravam armazenados numa das salas do Centro Cultural Armand Montrond.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest