São Vicente acolhe Conselho Alargado do Ministério da Educação

São Vicente vai receber a partir desta quinta-feira, 12, o Conselho Alargado do Ministério da Educação, órgão consultivo de natureza técnica e administrativa, que reúne todos os dirigentes dos serviços centrais e delegados do ME.

O evento contará com a presença do ministro da tutela da educação, Amadeu Cruz, e visa validar as orientações gerais de organização e funcionamento do próximo ano letivo 2022-2023, informa o Ministério da educação em nota de imprensa.

De acordo com o documento este conselho visa socializar as linhas fundamentais da Reforma do Sistema Educativo, nomeadamente a revisão curricular do ensino secundário, o sistema nacional de avaliação das aprendizagens e o sistema nacional de formação de professores.

Apresentação do projecto capital humano e o plano estratégico da educação e ensino superior 2022 – 2023, revisão das matrizes curriculares e planos de estudos do ensino secundário, sistema nacional de avaliação das aprendizagens entre outros são alguns tópicos que serão discutidos durante Conselho Alargado do Ministério da Educação.

“A realização deste Conselho constitui um marco importante na planificação e gestão do sistema educativo, enquanto permite aos diferentes intervenientes do processo educativo, de uma forma conjunta, fazer o balanço das atividades realizadas, analisar e discutir os processos, bem como, projetar medidas de política educativa” lê-se a nota.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest