São Vicente: Cerca de uma centena de idosos atendidos na feira da delegacia de Saúde para melhorar qualidade de vida

Cerca de uma centena de idosos foram atendidos hoje na feira de saúde da Delegacia de Saúde de São Vicente que almeja ver esta faixa etária a viver mais tempo e com qualidade.

Uma afirmação feita pelo delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, que explicou que a atividade enquadra-se no “Outubro – mês do idoso” e incluiu alguns atendimentos como medição de glicémia, de tensão arterial, consultas e exames complementares, dar informações e ainda momento de convívio com música.

“Sabemos que em Cabo Verde, cada vez mais, as pessoas estão a viver mais tempo, o que é muito bom, mas temos de viver com qualidade de vida”, sublinhou o responsável, assegurando ser uma preocupação ter o idoso com “boa atenção” a nível de cuidados de saúde.

Essa preocupação, conforme a mesma fonte, também é do Ministério da Saúde, que isentou idosos dos custos de, praticamente, todos os cuidados e com atendimento gratuito nos estabelecimentos hospitalares e nas próprias residências.

Algo que, ajuntou Elísio Silva, acontece “todos os dias” e não somente neste mês dedicado à terceira idade que, ainda assim, considerou, é utilizado para se fazer uma reflexão sobre o idoso e a atenção dada, por exemplo, a nível hospitalar e familiar.

A organização da feira contou com outros parceiros como a Câmara Municipal de São Vicente, a Associação Cabo-verdiana de Apoio à Terceira Idade (ACATI) e a Casa da Sopa.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us