São Vicente: Escola Jorge Barbosa envia relatório de alegada violação de aluna às instâncias superiores

O director da Escola Secundária Jorge Barbosa, em São Vicente, disse ontem, dia 10, à Inforpress que vai enviar o relatório da alegada violação de uma aluna por um professor, ocorrida esta semana, ao delegado do Ministério da Educação.

Em declarações à Inforpress, Aricson Delgado explicou que foi informado da alegada violação, esta quarta-feira de manhã, e logo accionou as “averiguações internas ouvindo todas as partes envolvidas”.

“Tivemos a denúncia apenas de uma aluna, a própria denunciante. Ouvimos boatos de outros casos envolvendo o professor, mas por enquanto foram somente boatos”, confirmou o professor, adiantando que “está a compilar todas as informações para dar seguimento, a nível superior, e enviar ao delegado do Ministério da Educação”.

Também a polícia, confirmou a mesma fonte, esteve dentro da escola a recolher informações, pelo que o caso já é do conhecimento das autoridades.

O responsável avançou que a direcção e toda a comunidade educativa está “triste e surpreendida” porque o professor em causa é “bastante querido na comunidade educativa”.

“É um professor dinâmico e bastante cordial e é com grande surpresa que recebemos estas acusações neste momento, mas, pronto, o resto está sob segredo de justiça porque o processo tem que ser instruído a nível de autoridades competentes”, afirmou o diretor.

Por sua vez, o delegado do Ministério da Educação em São Vicente, Jorge da Luz, disse que foi informado sobre o caso pelo director da escola, por telefone, ainda no momento em que a polícia estava dentro da escola.

Neste momento, avançou, está à espera do relatório para accionar a Inspecção da Educação.

“Ficaram de me enviar o relatório esta tarde para saber e falar com alguma propriedade. Mas, fiquei preocupado e garanto que, de acordo com aquilo que será apurado, seguirá os trâmites normais de investigação e a Inspeção da Educação de São Vicente vai acompanhar o caso”, arrematou Jorge da Luz.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest