São Vicente: Guarda Costeira ganha mais 14 marinheiros

O Comando da Guarda Costeira de Cabo Verde (GCCV), em São Vicente, realiza, esta terça-feira, o encerramento do XI Curso de Marinheiros nas suas instalações na zona de São Pedro.

À Inforpress, o sargento chefe da Guarda Costeira, João Pires, explicou que são 14 marinheiros que vão terminar a formação, realizada no âmbito da cooperação militar com a Marinha do Brasil.

Depois, acrescentou a mesma fonte, os marinheiros serão distribuídos para as diferentes unidades e serviços da Guarda Costeira onde deverão pôr em prática os exercícios e táticas que aprenderam durante a formação, principalmente ao serviço da defesa da pátria e na segurança marítima.

Além de formar marinheiros regularmente para a GCCV, a cooperação militar com a Marinha do Brasil possibilitou o desenvolvido de trabalhos de assessorias, de implementação da Inspecção Administrativo-Militar e para o aprimoramento do Cerimonial Marítimo, aprimoramento da Orgânica da GCCV, realização de workshops sobre técnicas de ensino, liderança e media training e reparos dos meios navais da GCCV.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest