São Vicente: ICCA realiza marcha para lembrar crianças vítimas de agressão sexual, negligência e abandono

A Delegação do Instituto Cabo-Verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), em São Vicente, realiza, nesta quinta-feira, uma marcha para consciencializar as pessoas sobre a problemática de crianças vítimas de agressão sexual, negligência e abandono.

A Informação foi avançada à Inforpress pelo novo delegado do ICCA, em São Vicente, Humberto Bruno, indicando que esta marcha se insere nas comemorações do Dia Internacional da Criança, celebrado nesta quinta-feira, 01 de Junho.

Conforme a mesma fonte, a marcha arranca a partir das 09:00 à frente da delegação do ICCA, na Avenida 12 Setembro, segue pelas artérias da cidade e termina na Praça Nova.

O objetivo, explicou, é conscientizar as pessoas a evitar e proteger as crianças de abusos e agressões sexuais, mas também combater o abandono e a negligência a que muitas crianças são votadas.

Entretanto, acrescentou, o ICCA vai desenvolver outras atividades ao longo do dia, direcionadas às crianças que acolhe, nas suas instalações, e da ilha no geral.

Além da marcha, a ilha de São Vicente vai receber, no Dia Internacional da Criança, atividades para o público infantil um pouco por todas as zonas.

Dessas, destacam-se os jogos, animação musical, dança e teatro, no parque infantil da Praça Nhô Roque, gerido pela Câmara Municipal de São Vicente, os torneios desportivos e animação musical, na zona de Alto Bomba, em Monte Sossego, organizados pela associação local, em parceria com as Aldeias Infantis SOS, o mini festival de basquetebol, no polidesportivo de Oeiras, em Monte Sossego, organizado pela Escola La Família, e ainda atividades culturais e recreativas realizadas pela Associação de Amigos de Ribeira de Passarão.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest