Tarrafal assinala centenário de Agostinho Neto com palestra e visita guiada ao ex-Campo de Concentração

A Câmara Municipal do Tarrafal comemora hoje o centenário do nascimento de Agostinho Neto com visita guiada ao ex-Campo de Concentração e uma palestra subordinada ao tema “Agostinho Neto, a paz e a reconciliação nacional”.

António Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922, em Icolo e Bengo (Angola), e faleceu a 10 de setembro de 1979, em Moscovo, Rússia.

A iniciativa, promovida em parceria com a Embaixada de Angola em Cabo Verde, pretende dar a conhecer melhor Agostinho Neto e refletir sobre o legado do médico, político e poeta angolano que foi presidente do MPLA (1962- 1979) e o primeiro Presidente de Angola (1975-1979).

“O seu pensamento, convicções e ação política marcaram decisivamente a história de Angola, antes e depois da independência, mas também foi um homem que desempenhou também um papel importante no apoio a Cabo Verde desde os primeiros momentos da independência”, lê-se na nota.

O certame está aprazado para as 11:00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Tarrafal, e vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, da embaixadora de Angola em Cabo Verde, Júlia Machado, e de diferentes personalidades nacionais e estrangeiras.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest