Tarrafal: Criada associação ambiental que quer Tarrafal e Cabo Verde com espaços limpos e verdes

Um grupo de tarrafalenses preocupado com questões ambientais criou a associação sem fins lucrativos “Heróis do Ambiente” que quer ver tanto este município do interior de Santiago e Cabo Verde com espaços limpos e verdes, foi esta terça-feira, 02, anunciado.

Em declarações à Inforpress, o presidente da recém-criada associação ambiental, Nelson Santos, explicou que esta organização não-governamental (ONG) tem como principal missão fazer de tudo para que Tarrafal, considerado um município turístico, e Cabo Verde tenham cada vez mais espaços limpos e verdes.

A associação, segundo o também professor de inglês e ativista ambiental, apesar de ser uma associação criada no Tarrafal, vai usar as redes sociais para “espalhar” as questões ligadas ao ambiente.

Os “Heróis do Ambiente”, irá assim, segundo ele, apostar na sensibilização da população, das crianças, adolescentes e jovens para que juntos possam “colocar a mão na massa” e fazer de tudo para que tenham um Tarrafal verde e limpo, através de plantação de árvores, campanhas de limpezas, e ainda criação de espaços ecológicos.

Para os próximos tempos, Nelson Santos avançou que o plano de actividades vai priorizar escolas, ou seja, esta ONG ambiental vai trabalhar com alunos para que possam ter estabelecimentos de ensino no Tarrafal limpos, com espaços para colocação de lixos, e depois incutir nessas crianças a importância da agricultura no mundo.

O activista ambiental acrescentou que a associação, neste momento, está a trabalhar com mais de 350 crianças por acreditar que elas são os “maiores divulgadores e disseminadores” dos ideais dos “Heróis do Ambiente”.

“As crianças ouvindo nas escolas vão passar a mensagem aos seus pais e encarregados de educação e depois terá a repercussão positiva na comunidade onde estão inseridas”, reforçou.

Associação, cujos membros tomaram posse no último fim-de-semana para um mandato de quatro anos, é composta por 15 membros e 50 associados.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest