Tribunal da Relação do Barlavento absolve um dos autores do homicídio do jovem de 30 anos na Ponta do Sol   

O Tribunal da Relação do Barlavento (TRB) absolveu na passada sexta-feira, 13, um dos dois autores do assassinato do jovem Cândido Marçal, 30 anos, conhecido como Bomba.

O caso remonta a Agosto do ano passado na sequência de uma rixa num bar, na Ponta do Sol, após uma troca de palavras e de empurrões.

Em declarações à Inforpress, uma fonte ligada ao tribunal explicou Yuren Fonseca, conhecido como Marak, de 26 anos, a quem foi aplicada a pena de 24 anos de prisão, a mesma foi anulada, pois, de acordo com o acórdão proferido pelo Tribunal da Relação do Barlavento, Mark “não agiu em coautoria” com Nhau, ou seja, segundo o documento foram dois factos isolados e que não teve culpa no acto.

Emerson Martins, conhecido como Nhau, 25 anos, por seu lado, que fora condenado a pena de 20 anos de cadeia, a mesma foi reduzida para 12 anos por o TRB entender que o mesmo não praticou o crime de homicídio agravado, mas sim homicídio simples.

A leitura da sentença Nhau e Marak, no tribunal da Comarca da Ribeira Grande, ficou conhecida há seis meses.
Os dois condenados, para além das penas teriam que pagar uma indemnização de 1.500 contos, cada, à filha da vítima, que é menor de idade.

O caso aconteceu no dia 11 de Agosto do ano passado num bar da cidade da Ponta do Sol, após uma troca de palavras e de empurrões, a vítima, Bomba, segundo testemunhas, teria optado por evitar a briga, mas Marak e Nhau “queriam brigar a todo o custo”.

Quando decidiu sair à rua, conforme relato de testemunhas, Bomba foi agredido com um soco e logo em seguida com o golpe de balaústre na cabeça. Cândido Marçal, Bomba tinha 30 anos e deixou uma filha menor.
Adilson Melício, assistente em representação da família da vítima, disse que “foi feita justiça”, tendo em conta a gravidade da situação.

“Um homicídio é sempre difícil para qualquer família e sociedade, mas pela pena que pedimos de homicídio agravado foi justa e adequada” acentuou naquela ocasião.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest