Tudo acertado para que Porto Novo seja Capital Cabo-verdiana da Juventude em 2023, diz vereador 

O Instituto do Desporto e Juventude (IDJ) e autarquia porto-novense têm “tudo acertado” para que Porto Novo seja declarado “capital cabo-verdiana da Juventude” em 2023, informou sexta-feira o vereador responsável pelo pelouro da Juventude.

Nilson Santos, que falava no ato de abertura do encontro municipal da juventude do Porto Novo, disse que entre a câmara e o IDJ está “tudo acertado” para que este município receba o evento Capital Cabo-verdiana da Juventude no próximo ano, que será marcado por “um leque variado de atividades” visando o “empoderamento dos jovens”.

A autarquia promove todos os anos, no mês de Agosto, no Porto Novo, a Semana Municipal da Juventude, um evento com “alguma referência” a nível nacional, que vai já na sua sétima edição, daí a decisão do IDJ em designar Porto Novo como capital cabo-verdiana da juventude em 2023, avançou Nilson Santos.

O concelho do Porto Novo está a receber, nos últimos dias, várias atividades enquadradas na Semana Municipal da Juventude, com destaque para o encontro da juventude e uma caminhada ecológica.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest