Um dos acidentados na ilha do Fogo aguarda transferência para Hospital Agostinho Neto

Um dos dois feridos graves do acidente de viação ocorrido hoje na localidade de Achada Furna, município de Santa Catarina do Fogo, aguarda transferência para o Hospital Agostinho Neto na Cidade da Praia.

A diretora do Hospital Regional São Francisco de Assis, Liziana Barros, disse à Inforpress que se trata de um jovem com traumatismo crânio encefálico e que a direção do hospital já propôs a sua transferência para a Praia e aguarda pela decisão.

Segundo a mesma, a transferência deste paciente terá de ser através de um voo charter já que será encaminhado de maca e neste momento está-se à espera para ver se o mesmo será transferido ainda hoje ou amanhã.

O acidente de viação ocorrido hoje na localidade de Achada Furna, município de Santa Catarina do Fogo provocou cinco feridos, sendo três ligeiros e dois graves, mas apenas um necessita de ser transferido para a Praia, estando, neste momento, três feridos no serviço de observação do hospital São Francisco de Assis.

O acidente, segundo dados avançados pelo comandante regional da Polícia Nacional, subintendente Hermínio da Veiga, envolveu uma carrinha de caixa aberta que transportava cinco pessoas e materiais de construção civil, que capotou quando fazia o trajeto Monte Largo/Achada Furna, mas não adiantou as possíveis causas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest