Suspensa greve dos Bombeiros Municipais de São Domingos marcada para quarta-feira, diz SIACSA

 O presidente do SIACSA, Gilberto Lima, anunciou hoje que a greve dos Bombeiros Municipais de São Domingos marcada para quarta-feira, 10, foi suspensa após a assinatura esta segunda-feira de uma proposta entre a câmara municipal e o sindicato.

“A greve marcada para amanhã foi suspensa para dar lugar a uma proposta que acordamos em alternativa às questões que estavam agendadas e resolvemos dar uma semana para que se cumpra os compromissos”, disse.

Em declarações à Inforpress, o presidente do Sindicato de Indústria, Alimentação, Construção Civil, Agricultura, Florestas, Serviços e Portuário (SIACSA), que informou que o prazo para o cumprimento dos acordos culmina no dia 16, ameaçou ainda, caso não se resolverem os problemas, remarcar a greve.

Assegurou que o que se quer é mais justiça, melhoria salarial, respeito e melhores condições de trabalho no Quartel dos Bombeiros.

Praticamente, as reivindicações, segundo disse, são as mesmas que nas outras câmaras do país e têm ainda que ver com o pagamento de seguros de vida e do INPS (Instituto Nacional da Previdência Social).

“Tudo isso ficou explícito no acordo rubricado ontem, pelo que esperamos para saber, no dia 16 com a Direcção-Geral do Trabalho, se tudo está conforme para ser entregue aos bombeiros”, explicou.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest