Taça Cabo Verde: Paulense vence Juventude por 3-0 e avança para ‘final four’

A equipa do Paulense venceu hoje, no estádio João Serra, a formação da Juventude da Boa Vista, por 3-0, no jogo da segunda eliminatória da Taça de Cabo Verde e apurou-se para a “final four” da competição.

O confronto era decisivo e o apito inicial deixou isso claro. Os donos da casa, Paulense, dominou e mandou no jogo para a alegria dos seus adeptos.

Na primeira parte, aos 19 minutos, Jon de Bibi inaugurou o marcador e sete minutos depois, aos 26, o experiente Amonik aumentou a vantagem da sua equipa.

A Juventude até tentou reagir, mas as tentativas foram “frustradas”.

Na etapa complementar, aos 71 minutos, Jon de Bibi bisou fazendo o 3-0, um resultado que deixou o Paulense confortável com a vantagem e conduziu o jogo até o apito final.

Em declarações à imprensa, o treinador do Paulense, Niná, disse que o resultado espelha o que se passou no campo, de uma equipa de dominou e controlou o adversário e que criou mais oportunidades.

“Fomos ‘mandões’ no jogo e era esse o nosso plano. Acabamos por conseguir”, sublinhou.

Já o treinador da Juventude, Luís Neves disse que saiu “chateado” com o resultado até porque, conforme o mesmo, era uma eliminatória e sendo assim os seus jogadores não podiam brincar como fizeram em campo.

“Brincamos e não jogamos, não soubemos fazer o que devíamos ter feito e quando é assim a resposta que tivemos é negativa. O Paulense tomou conta do jogo, parabéns para eles”, analisou.

A Taça de Cabo Verde, a segunda maior competição de futebol sénior no país, arrancou no mês de Abril com a participação das equipas vencedoras das taças nas onze regiões desportivas.

A Associação Académica do Mindelo é a atual detentora do troféu, conquistado na edição da época passada (2022-2023).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest