
Terça-feira, 30 de Maio, 2023
A equipa do Santo Crucifixo recebe, este sábado, 27, no Estádio João Serra, a formação do Palmeira para a disputa da segunda eliminatória taça de Cabo Verde.
Em declarações à imprensa o treinador do Santo Crucifixo, Palela garantiu que mesmo trabalhando sob duas derrotas a sua equipa “está focada” em vencer o adversário de modo a obterem o passe para a “final-four”.
“Não é fácil trabalhar em cima de duas derrotas. Vínhamos de 12 jogos sem sofrer golos e, de repente, começamos a sofrer. Mas somos uma equipa madura e trabalhamos todos os dias com seriedade e vamos dar a volta por cima”, afiançou.
Palela afirmou que tem falado com os seus jogadores de modo a corrigir o que estão a errar e melhorar o seu desempenho em campo pois, conforme o mesmo, sempre vai existir erros no futebol, mas cabe a sua equipa “melhorar e minimizar” tais erros para ganharem os jogos que têm pela frente.
Quanto ao adversário deste sábado, Palela afirmou que se trata de uma equipa que tem “jogadores fortes e um excelente treinador” e por isso considerou que o jogo será muito complicado.
“Esta eliminatória dá acesso à ‘final-four’ e temos alguns jogadores que não vão jogar. Infelizmente futebol é assim e agora é confiar nos que nos vão representar, focados em vencer”, acentuou.
Conforme o regulamento, as quatro equipas vencedoras desta eliminatória apuram-se para a “final-four” da Taça de Cabo Verde, edição 2022/23, evento que tem como palco o Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
Com o regresso da Taça de Cabo Verde, a quinta e penúltima jornada do campeonato nacional, também da presente temporada, só vai ser disputada na semana seguinte.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv