Taça de Cabo Verde: Travadores e Morabeza buscam este sábado passagem para a “final-four”

As equipas dos Travadores e Morabeza da Brava buscam este sábado, 30, às 16:00, Estádio da Várzea a passagem para a “final-four” (meias-finais) da Taça de Cabo Verde, em jogo da segunda eliminatória da prova.

Esta partida, que estava agendada para o último fim-de-semana, foi adiada devido à dificuldade de ligação marítima entre as ilhas.

Na primeira eliminatória a equipa encarnada da capital eliminou o Esperança da Calheta, com um triunfo por 3-2, enquanto que a Morabeza deixou pelo caminho a formação do Botafogo, vencendo por 1-0.

Nas meias-finais já estão as formações do Rosariense, de Santo Antão Norte, e da Palmeira, do Sal, que eliminaram o Tarrafal, de Santo Antão Sul e o Atlético de São Nicolau, respectivamente.

O quadro das semifinais vai ficar completo após o confronto entre o Sal Rei e Figueirense do Maio, agendado também para este sábado, às 15:30, no Estádio Arsénio Ramos, na Boa Vista.
As “final-four” vão ser disputadas no modelo centralizado, na região desportiva de Santiago Norte, designado pelo Comité Executivo da Federação Cabo-Veridiana de Futebol (FCF).

A Taça de Cabo Verde foi retomada, três anos depois da União Desportiva Santo Crucifixo, da Ribeira Grande de Santo Antão, ter conquistado a edição 2018/19, ao vencer o Palmeiras do Sal por 3-2, na final disputada no Estádio Nacional.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest