
Domingo, 3 de Dezembro, 2023
Assim, a TAP passará a partir de Luanda com destino a Lisboa às quartas e sextas-feiras, regressando de Lisboa para Luanda às quintas-feiras e domingos.
Também a companhia aérea angolana TAAG anunciou, na semana passada, que iria passar a ter dois voos semanais para Portugal, com partida de Luanda às quartas-feiras e sábados com destino e Lisboa e duas ligações de sentido inverso às quintas-feiras e domingos.
Angola mantém, desde o início da pandemia de covid-19, restrições ao seu espaço aéreo, tendo suspendido os voos diretos para Portugal, Brasil e África do Sul entre 24 de janeiro e 13 de março.
Posteriormente, devido ao aumento do número de casos, o executivo angolano apresentou novas medidas para travar o avanço da pandemia e decidiu interditar, temporariamente, a entrada no país de estrangeiros não residentes provenientes do Brasil e Índia, determinando “quarentena institucional obrigatória” aos nacionais e estrangeiros residentes oriundos de ambos dos países, devido à covid-19.
Segundo o diploma legal, que entrou em vigor em 10 de maio e se estende até 08 de junho, a interdição temporária é aplicável também a quem tenha feito trânsito em qualquer um dos dois países.
Lusa/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv