Team Cabo Verde: Nancy Moreira é a primeira atleta feminina qualificada para Jogos Olímpicos de Paris 2024

Segundo o Comité Olímpico de Cabo Verde, o país espera ter a maior delegação de sempre para uns Jogos Olímpicos, com 7 atletas.

Depois de quase ter conseguido uma qualificação direta nos torneios de qualificação na Itália e na Tailândia, a pugilista cabo-verdiana Ivanusa “Nancy” Moreira conseguiu qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Paris através de uma vaga de universalidade atribuída pela Comissão Tripartida do COI. A informação foi avançada hoje, dia 17, pelo Comité Olímpico de Cabo Verde (COC) nas redes sociais.

“A atleta tem vindo a procurar a sua qualificação para os Jogos Olímpicos desde Tokyo 2020 e neste ciclo Olímpico de Paris, sendo bolseira da Solidariedade Olímpica, o trabalho louvável e meritório foi recompensado com a atribuição da única vaga de universalidade disponível a nível mundial para a sua categoria de peso (66kg)”, avança o COC no seu website.

Nancy Moreira é assim a primeira atleta feminina cabo-verdiana a qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e junta-se ao pugilista David Pina, qualificado por mérito próprio, ao esgrimista Victor Alvares e ao atleta Samuel Freire, também qualificados através do princípio de universalidade dos Jogos Olímpicos.

Segundo o COC, com esta qualificação, o país espera ter a maior delegação de sempre para uns Jogos Olímpicos, com 7 atletas.

Os Jogos Olímpicos de Paris´2024 serão realizados em França de 26 de julho a 11 de agosto.

Balai Notícias

Artigo atualizado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest