
Domingo, 29 de Janeiro, 2023
A cerimónia aconteceu na cidade olímpica e contou com a presença da presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, conforme atesta a página do organismo olímpico nacional.
Jayla Pina estreou este sábado, 24, nos Jogos Olímpicos de Tóquio alcançando a terceira posição nos 100 metros bruços, mas não conseguiu passar de fase.
Jayla Pina fez o tempo de 1:16:96 e foi superada pela haitiana Pierre Grande (1:14:82) e a turkmenia Darya Semyonova (1:16:37), que completaram o pódio na sua série.
De acordo com informações avançadas pelo COC, Jayla Pina ficou a poucos segundos de qualificação para a semifinal dos Jogos de Tokyo.
Depois de realizadas todas as seis rondas, escolheu-se, conforme as regras, os 16 melhores tempos realizados em todas as séries.
Cabo Verde volta a competir esta terça-feira, às 01:00, com a judoca Sandrine Billiet, em -63 kg, a defrontar Khojieva Farangiz, do Uzbequistão.
Na próxima sexta-feira, 30, será a vez da natação, com Troy Pina a competir na modalidade de 50 metros livres.
No dia 31 de Julho, às 00:55, o atleta Jordin Andrade, que foi contemplado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) com o “wild-card”, vai competir na modalidade dos 400 metros barreiras.
No mesmo dia, às 00:30, no Kokugikan Arena, o pugilista santa-cruzense David Pina, na categoria 48-52 quilogramas, faz a sua estreia, com o adversário ainda por definir.
A ginasta Márcia Lopes vai ser a última atleta cabo-verdiana a competir, tendo a sua estreia marcada para o dia 06 de Agosto, às 00:20, no Ariake Gymnastics Center.
Cabo Verde conta com seis confirmados nos primeiros jogos da Era Moderna, sendo eles Márcia Lopes, o pugilista David de Pina, os nadadores Troy Pina e Jayla Pina, Jordan Andrade (Atletismo) e Sandrine Billet (Judo).
Esta é a maior delegação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos, denominado agora como “Team Cabo Verde”.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv