Torneio UFOA: Cabo Verde já tem adversários para as selecções de sub-20 e sub-17

O sorteio das eliminatórias zonais para o Campeonato Africano das Nações 2023 de sub-20, realizado quarta-feira em Rabat pela Confederação Africana de Futebol (CAF) coloca Cabo Verde, Libéria, Senegal, Guiné Conacri e Gâmbia no mesmo grupo.

Já para os sub-17, ainda de acordo com o escrutínio, Cabo Verde partilha o Grupo G, com as congéneres do Mali do Senegal.

Segundo informações avançadas hoje pela agência Panapress, para as eliminatórias CAN de sub-20, o torneio Zona A da União das Federações da África Ocidental (UFOA) acontecerá em Nouakchott, na Mauritânia, de 28 de Agosto a 10 de Setembro próximos.

O Mali, ainda de acordo com a fonte, jogará no Grupo A, juntamente com a Mauritânia (anfitriã), a Guiné-Bissau e a Serra Leoa.

Os dois primeiros de cada grupo qualificam-se já para as meias-finais, e os finalistas ganharão a passagem para a fase final do CAN de sub-20, prevista para 2023, no Egipto.

Para o CAN de sub-17, cujo torneio da Zona A também será disputado na Mauritânia de 01 a 10 de Outubro próximo, Cabo Verde partilha o Grupo G com as congéneres do Mali e do Senegal, para uma vaga nas meias-finais.

O Grupo A inclui Mauritânia, Serra Leoa e Libéria.
Os dois finalistas do torneio vão representar a Zona A na fase final do CAN de Sub-17, na Argélia, em 2023.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest