UFOA: Cabo Verde confirma passagem às meias-finais com “manita” da atacante Vá

A selecção feminina de Cabo Verde confirmou ontem, dia 24, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, a passagem às meias-finais do Torneio da UFOA, ao golear a Mauritânia por 6-0, no segundo jogo do grupo A.

A avançada Vá foi a figura da partida ao fazer uma “manita” (cinco golos), Kleidiana completou o resultado, fazendo com que Cabo Verde alcançasse as meias-finais no primeiro lugar do grupo, com seis pontos.

A futebolista dos Seven Stars, da Praia, que lidera a lista das marcadoras com sete golos, foi considerada, pela segunda vez, a jogadora mais valiosa, MVP, da partida.

Quem beneficiou desta vitória de Cabo Verde foi a selecção da Guiné-Bissau que com três pontos chega às meias-finais na qualidade de segundo lugar do grupo. A Mauritânia despede-se da competição sem qualquer ponto.

Nas semifinais, Cabo Verde espera o segundo classificado do grupo B, que pode sair do confronto entre a Gâmbia e a Guiné-Conacri, agendado para quarta-feira, 25, no Estádio Marcelo Leitão.

A selecção do Senegal é a primeira semifinalista da competição ao vencer na segunda-feira a Gâmbia por 4-1, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B.

Nas contas desta poule, Senegal, já apurada, lidera com seis pontos, seguido da Gâmbia e Guiné-Conacri com três pontos cada, e Serra Leoa sem qualquer ponto.

Na próxima jornada, agendada para quarta-feira, 25, Guiné-Conacri defronta a Gâmbia, na partida que define o outro semifinalista, e o Senegal medirá forças com a Serra Leoa.

Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia estão inseridas no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais, agendadas para sexta-feira, 27, no Estádio Marcelo Leitão.

A prova regional acontece de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest