Ulisses Correia e Silva: Governo não deixará que Cabo Verde tenha problemas com voos entre ilhas

Ulisses Correia e Silva: Governo não deixará que Cabo Verde tenha problemas com voos entre ilhas

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva garantiu hoje que em nenhuma circunstância, o Governo irá deixar que Cabo Verde tenha problemas com voos, particularmente, entre as ilhas.

Ulisses Correia e Silva deu essa garantia hoje, em declarações à imprensa, após ser interpelado pelos jornalistas sobre o comunicado da Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) que confirma ausência de voos para o mês de Maio devido à situação financeira causada pela situação da pandemia.

“Os voos domésticos são fundamentais para a unificação do mercado nacional, circulação e mobilidade das pessoas. A companhia tem de assegurar os voos”, disse.


Questionado se para assegurar os voos o Governo terá de injectar apoios financeiros à TICV, o Chefe do Executivo disse que até agora não recebeu, por parte da empresa, nenhum pedido de apoio.


“O que tem de se assegurar é que os voos têm de ser mantidos e garantidos”, reforçou.


Porém, a TICV tem os voos do mês de Maio fechado e as agências de viagens, até hoje, não têm conseguido vender bilhetes nesta altura.


Como justificação, o director-geral da companhia comunicou aos trabalhadores da empresa que a situação se prende com a pandemia, alegando por outro lado, que a TICV nunca recebeu apoio.


“Isto aliado à quebra de passageiros, não é sustentável para nenhuma companhia, como é óbvio, daí precisarmos de apoios financeiros e outros”, lê-se na carta em que Luís Quinta indica estar em pauta conversações entre os accionistas da empresa e o Governo para resolver a situação.


A TICV também esteve na iminência de suspender os voos do mês de Abril devido a um diferendo com a Agência da Aeronáutica Civil (AAC), mas que foi “parcialmente ultrapassada” com a intervenção do Governo.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us