
Terça-feira, 28 de Março, 2023
À Inforpress, a presidente das Ciências Sociais e Artes da Universidade de Cabo verde, Elvira Reis, explicou hoje que o curso de licenciatura em Segurança Pública é uma nova oferta formativa que tem, ainda, “o objectivo de responder aos desafios de melhorar os recursos humanos do sector da segurança em matéria do conhecimento, dos desafios globais e contemporâneos da segurança”.
Pretende-se que esse objectivo seja um “contributo para a melhoria do funcionamento das instituições do Estado, de organizações internacionais e de estrutura da sociedade civil”, acrescentou.
Elvira Reis, adiantou que a proposta do curso está na fase de socialização, mas garantiu que a formação já foi aprovada em duas instâncias, no conselho da UNICV e científico, mas agora estão a recolher subsídios ou dados para a melhoria do plano antes de submeter à aprovação da Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES).
“Ainda não sabemos realmente quando vai ser aprovado, isso depende da apreciação que a ARES fizer do plano, mas nós já preparamos tudo aquilo que nos competia e agora é momento de partilhar o plano, com as intuições que lidam com a segurança pública a nível nacional e esperamos que, desse encontro, saiam subsídios para melhorias”, disse.
A responsável afiançou que a implementação do curso para o próximo ano lectivo vai depender da aprovação atempada da ARES.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv