Unitel T+ e app Nha Taxi entre os vencedores da primeira edição dos Innovation Awards 2022

A empresa de telecomunicações foi distinguida em três áreas diferentes, já a aplicação Nha Taxi conseguiu o prémio na categoria de Melhor App do Sector Não Financeiro.

Duas empresas cabo-verdianas conquistaram troféus nos Innovation Awards 2022. A aplicação cabo-verdiana da start-up Smart Solutions Nha Taxi venceu na categoria Melhor App do Sector Não Financeiro. Segundo uma nota de imprensa, a app cabo-verdiana que surgiu em Cabo Verde em 2020 conseguiu 57.9% dos votos na sua categoria.

Já a empresa de telecomunicações Unitel T+ foi “uma das grandes vencedoras da iniciativa ao ser distinguida em três áreas diferentes, Melhor Projeto no Sector de Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Melhor Sponsor do Ecossistema e Prémio de Cultura de Inovação”, adianta uma nota de imprensa sobre a terceira edição da Angola Innovation Summit (AiS).  

De recordar que a primeira edição dos Innovation Awards, um evento que visa distinguir as melhores organizações públicas e privadas, startups e projectos a operar nos PALOP, que utilizam a tecnologia e a inovação para transformar, impactar e modernizar o sector em operam, ligando o mercado ao futuro”, aconteceu no âmbito da 3.ª edição da Angola Innovation Summit (AiS) que decorreu este ano em formato online durante cinco dias (25 a 29 de julho).

Os prémios contaram com 22 projetos candidatos de alguns dos países dos PALOP, nomeadamente Angola, Cabo Verde e Moçambique que foram nomeados em 6 categorias, nomeadamente Corporate Innovation; Inclusão Financeira; Startups ; Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação; Apps; e Especial.

Segundo comunicado, foram registados 3.745 votos e mais de 11.400 visitas ao portal de votação.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us