Universidade de Santiago acolhe quarto encontro da Rede -TER

A Universidade de Santiago (US) recebe a partir desta terça-feira e durante três dias o quarto encontro da Rede-TER, com o lema “Diálogos Integrados: Pesquisa, Ensino e Inovação para o Desenvolvimento do Eixo Sul-Sul”.

De acordo com a organização, este encontro da Rede Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (Rede-TER) vai ser realizado em formato híbrido, com actividades presenciais no Campus da Assomada, e remotas, por meio de plataformas digitais.

Da programação, constam conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos, minicursos e oficinas, com o objectivo de promover a pesquisa, o ensino e a inovação no desenvolvimento dos territórios do Eixo Sul-Sul.

A Rede-TER é uma associação de pesquisadores de diversas universidades brasileiras e estrangeiras comprometidos com o desenvolvimento de seus respectivos territórios, com sede na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Avançado de Pau dos Ferros-RN, Brasil.

A mesma tem como missão produzir ciência de forma integrada e interdisciplinar, bem como levar conhecimento e formação de recursos humanos qualificados para as áreas fora dos eixos que, historicamente, tiveram concentração de oportunidades, assim como desenvolver e fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão universitários, em cooperação e em parcerias, para o desenvolvimento desses territórios.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest