Vários cidadãos americanos entre os mortos no festival israelita

Vários cidadãos americanos entre os mortos no festival israelita

Vários cidadãos americanos estão entre as dezenas de mortos ou feridos em um festival religioso judaico em Israel, disse um porta-voz da embaixada dos EUA no sábado.

Pelo menos 45 pessoas morreram esmagadas e mais de cem ficaram feridas no desastre nas encostas do Monte Meron, em Israel, que ocorreu durante a noite entre quinta e sexta-feira.


“Podemos confirmar que vários cidadãos dos EUA estavam entre as vítimas”, disse o porta-voz.


“A Embaixada dos EUA está a trabalhar com as autoridades locais para verificar se outros cidadãos dos EUA foram afectados e está a fornecer todo o apoio consular possível aos cidadãos americanos afectados e seus entes queridos. Por respeito às famílias neste momento difícil, não temos mais comentários”.


O Ministério das Relações Exteriores de Israel disse na sexta-feira, 30 de Abril, que as autoridades do consulado em Nova Iorque estiveram em contacto com quatro famílias das vítimas e que a embaixada na Argentina estava em contacto com uma família.


O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, disse na sexta-feira que soube da morte de dois canadianos no desastre.


O Ministério da Saúde israelita disse que 32 dos mortos foram identificados na sexta-feira. O processo de identificação foi interrompido por 24 horas em observância do sábado judaico e seria retomado no sábado à noite.


Mais de 20 dos feridos ainda estavam hospitalizados na noite de sexta-feira.

VOA/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us