Web Summit pode avançar para África em 2025 ou 2026, cofundador e presidente executivo 

O cofundador e presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, anunciou em Lisboa que o evento pode chegar ao continente africano em 2025 ou 2026, fazendo com que o mesmo se torne ainda mais global.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa que aconteceu esta quinta-feira, 03, na Web Summit 2022, que decorre na capital portuguesa desde o dia 01 de Novembro e que hoje termina, com a participação de uma delegação cabo-verdiana de cerca de 50 pessoas, chefiado pelo secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, entre instituições públicas e privadas e dez ‘startups”.

“Vamos para África em 2025 ou 2026”, perspetivou o irlandês Paddy Cosgrave, que tem a intenção de expandir a Web Summit, e fazer com que “se torne ainda mais global”.

A partir de Maio de 2023 vai realizar-se o primeiro evento regional da marca Web Summit no Rio de Janeiro, no Brasil, que neste momento, para além do evento principal, também promove Collision em Toronto (Canadá), e RISE, em Hong Kong.

A sétima edição da Web Summit que hoje termina, contou com mais de 70.000 participantes, 2.630 ‘startups’ e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.

O evento tecnológico, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações, em Lisboa, em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

Esta é a terceira vez que Cabo Verde está com um ‘stand’ a representar o País na Web Summit, sendo que as duas últimas edições, 2019 e 2020, beneficiaram mais de duas dezenas de inovadores que puderam integrar uma delegação cabo-verdiana, chefiada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Neste período, Cabo Verde foi o único país africano com um ‘stand’ nacional na Web Summit.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest