“Zeus in Paris”, o influenciador digital francês milionário que desperta curiosidade nas redes sociais

“Zeus in Paris”, o influenciador digital francês milionário que desperta curiosidade nas redes sociais

“Zeus in Paris”, o influenciador digital francês milionário que desperta curiosidade nas redes sociais

Ilan Tobianah é um milionário francês de 51 anos que desde 2020 passou a ser conhecido como Zeus nas redes sociais, devido à sua semelhança física com a figura da mitologia grega e por conta das suas publicações no Instagram e TikTok, onde exibe uma vida de luxo em diferentes locais do mundo como Mónaco, Dubai e Paris.

Um artigo publicado pelo site francês de atualidades musicais, This is Riviera, se refere a Ilan Tobianah como a “reencarnação moderna” de uma das principais figuras da mitologia que é na verdade um advogado especializado em Direito Imobiliário, que nasceu na Île-de-France, Paris, onde trabalha como um dos associados de uma prestigiada empresa de advocacia, há mais de 23 anos.

Além da profissão que desempenha, Ilan Tabianah é criador de conteúdos nas redes sociais, onde aparenta levar uma vida luxuosa, através de publicações onde exibe estadias em hotéis de luxo, aparece a dirigir marcas de automóveis como o Lamborghini e sempre anda acompanhado de jovens modelos, tudo isso com uma indumentária aparentemente simples e às vezes descalço ou de chinelos.

Pelo que se pode acompanhar, “os poderes de Zeus” mudaram na era contemporâneo, e se na mitologia desencadeou fortes tempestades e lançava raios e trovoadas, o Zeus – influenciador passa a ter outra habilidade, que é de “vender sonhos” aos seus 1,7 milhões de seguidores do Instagram e aos outros 1,8 milhões no TikTok.

Como Zeus sustenta todo o luxo?

Assim como Khaby Lame, considerado pela FORBES como o influenciador mais popular do TikTok, em 2023, Zeus nunca deu aos seus seguidores a graça de ouvirem a sua voz e parece que isso mantém a sua imagem de “divindade inacessível”. O que mesmo assim não o faz escapar das desconfianças levantadas pelo público, através de alguns comentários nas suas publicações que acreditam que ele seja um herdeiro ou uma pessoa comum que quer crescer na internet a passar-se por rico.

Embora os comentários mostram que nem todos creem na riqueza de Zeus, os editores da Riviera garantiram a veracidade do poder económico do influenciador, que segundo o site, conta com o nome citado em sites oficiais como o de Leilões Públicos da França e no site oficial do Conseil National des Barreaux, uma instituição de utilidade pública com personalidade jurídica, que representa todos os advogados registados em uma Ordem dos Advogados francesa.

Conforme adiantado pelo mesmo site, a fortuna do empresário ronda os 50 milhões de dólares, fruto dos investimentos imobiliários. Além do trabalho como advogado, Zeus também é diretor de uma agência de modelos.

Além dos escritórios de advocacia, da agência de modelos, dos investimentos imobiliários, o influenciador que também é proprietário de automóveis luxuosos desde Lamborghinis Avantador a Ferrari, um Delage D12 e uma motocicleta Ducati, arrisca-se como DJ e é filantropo e faz doações às instituições de caridade e apoia projetos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest