Santo Antão: CEDEAO e Expertise France reforçam relação com promotores e parceiros do projecto sistemas agro-florestais

A Comunidade Económica dos Estados da Comunidade da África Ocidental (CEDEAO) e Expertise France pretendem reforçar a relação entre este organismo internacional e os parceiros do programa agro-florestais, que está a ser implementado em Santo Antão.

Uma delegação da CEDEAO e da Expertise France esteve, esta semana, em Santo Antão, para acompanhar o projecto, tendo manifestado o desejo de reforçar a relação com os parceiros e promotores deste projecto, com destaque para a Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, Câmara Municipal do Porto Novo e associações locais.


O projecto agro-floresta de Santo Antão, que está a ser implementado pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, insere-se no projeto GCCA+West África (GCCA+ AO), financiado pela União Europeia, no âmbito do programa Intra ACP da iniciativa “Global Alliance against Climate Change Plus” (GCCA+), implementado pela Expertise France, sob a liderança da CEDEAO.


O projecto sistemas agro-florestais de Santo Antão é implementado em parceria com três associações comunitárias, sendo a Associação Luz Verde do Norte “ALVEN”, a Associação dos Jovens Agricultores da Zona Peri-Urbana de Porto Novo e a Associação das Mulheres do Planalto Leste.


Tem ainda como parceiros, a Câmara Municipal do Porto Novo, a Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente do Porto Novo e a Cooperativa Montado do Freixo do Meio, Portugal.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest