São Vicente: Jovem designer quer lançar marca de tiaras

A jovem designer santantonense, Anibelle Fortes, 25 anos, pretende lançar, ainda este mês, a marca “Bela” para comercializar tiaras de pérolas que a mesma produz.

Anibelle Fortes reside em São Vicente, desde 2007, onde fez o curso de designer no Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura (M_EIA), e é nesta ilha que começou a fazer as suas criações para adornar a cabeça das mulheres.


Segundo Anibelle Fortes, desde pequena costuma fazer acessórios como flores, bolsas e outras peças, seguindo as pisadas da mãe que é professora e usa a costura como diversão.


Diz que a ideia de criar tiaras surgiu em 2019 quando a sua mãe lançou-lhe o desafio de fazer bandoletes com tecido ao estilo turbante, depois que esses acessórios apareceram na moda.


“Comecei a fazer e está a ter muita procura. Até estou a tentar conciliar com o meu trabalho de designer. Saio às 18:00 e passo a noite a fazer tiaras e bandoletes. Mas é uma coisa que me traz muita satisfação porque, na escola, sempre gostei de trabalhos manuais e ficava ansiosa para a chegada do dia de expressão plástica”, revelou a designer.


Este trabalho, segundo Anibelle Fortes, exige “muita pesquisa”, principalmente para encontrar materiais para um produto diferenciado.


“Gosto de ter materiais diferentes, de testá-los antes de começar a produzir. Estou a aproveitar que a minha mãe está em Portugal para enviar-me alguns materiais porque há muitas pessoas a fazer tiaras e quero um produto diferente para conquistar um lugar no mercado”, explicou Anibelle Fortes, que salienta que dá às peças um “toque pessoal”, além das inspirações que surgem, à medida que vai pesquisando na Internet, sobre tendências de moda, e pedidos de clientes.


Para a jovem esta, por enquanto, tem sido uma forma de relaxar” e conseguir “um pouco de lucro”, mas a ideia é “aperfeiçoar-se ainda mais”.


Pelo que, já está a ultimar o lançamento da sua marca de tiaras de pérolas porque, revelou, futuramente pensa viver das suas criações.


“Neste momento estou a criar a minha marca ‘Bela’. É o nome pelo qual eu era conhecida no liceu. Então, achei que tinha que ir buscar essa essência de lá onde comecei para colocar na minha marca para que as pessoas possam reconhecer-me”, adiantou Anibelle Fortes, informando que desde o liceu já fazia flores para cabelo que vendia às colegas.

Paralelamente ao lançamento da marca, Anibelle Fortes pretende criar uma página para divulgar os seus produtos e facilitar o acesso aos seus clientes, e lá, revelou, além das tiaras vai expor trabalhos como mini decoração de peças personalizadas e crafts entre outras criações.


Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
wordpress

Agenda

wordpress

Deixe um comentário