Bailarina luso-angolana Vânia Gala administra workshop em criação coreográfica na capital

O evento, que é promovido pelo projeto Tri*Pé em parceria com Raiz di Polon, trata-se de uma iniciativa em que os participantes terão a oportunidade de explorar novas abordagens e técnicas em dança.

A bailarina, coreógrafa e curadora luso-angolana Vânia Gala vai ministrar nas próximas duas semanas, das 17h00 às 20h00, um workshop em criação coreográfica na Escola Dança & Arte, no Plateau.

O evento é uma colaboração entre a Associação Cultural Raiz di Polon e o Projeto Tri*Pé – Três Ilhas, Três Artes, que une a Associação Artística e Cultural Mindelact (São Vicente), o Projeto Chiquinho (São Nicolau) e a Raiz di Polon (cidade da Praia).

De acordo com um comunicado de imprensa, o workshop é financiado pela União Europeia e apoiado pelo Camões IP e pela Fundação Calouste Gulbenkian e o mesmo visa fomentar a criação artística nas ilhas de Cabo Verde.

Segundo a organização, Vânia Gala é uma figura de destaque no cenário internacional da dança contemporânea, e trará a sua vasta experiência para a cidade da Praia.

Conforme a mesma fonte, Gala é diretora do programa de Mestrado em Práticas de Dança Expandida na London Contemporary Dance School, na Inglaterra, e tem um currículo extenso que inclui cargos académicos e projetos colaborativos em diversos países. Além dos workshops, a mesma vai oferecer sessões de orientação criativa para bailarinos e coreógrafos locais.

Esta iniciativa conta também com o apoio da Escola Dança & Arte, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, da Embaixada de Portugal na Praia e da Escola Gota d’Arte, pelo o que adiantou, os participantes terão a oportunidade de explorar novas abordagens e técnicas em dança, sob a orientação de uma “profissional de renome”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda