“Brilho da Noite”, um single do maestro Carlos Matos que anuncia a chegada de um novo álbum

A música criada durante a pandemia da covid-19 vai estar disponível nas plataformas digitais no próximo sábado, 24.

O instrumentista, compositor e maestro cabo-verdiano, radicado na Holanda, Carlos Matos vai lançar no dia 24 deste mês o seu novo single intitulado “Brilho da Noite”.

A música da autoria do maestro tocada no formato piano-solo e com uma “melodia intensa” anuncia a chegada do novo álbum do artista previsto para o dia 01 de outubro, Dia Internacional da Música.

“Brilho da Noite é um dos temas que Matos, criou, na época da pandemia, durante o primeiro isolamento. Segundo o artista isso permitiu que olhássemos mais para nós, tínhamos mais tempo, tempo esse que normalmente era engolido pelo quotidiano e que com o referido isolamento, permitiu-nos estarmos connosco, e inclusive termos tido a hipótese de observações mais intensa sobre a própria vida”, diz um comunicado da produtora InSulada

Ainda de acordo com a mesma fonte, “o tema traduz o que aconteceu no pós confinamento – olhar para trás e ter a certeza que há sempre um ponto de luz – talvez alimentado pelos nosso sonhos, inspirações, esperanças e sempre… o futuro.”

Carlos Matos, também professor na Academia de Musica CODARTS, nos Países Baixos, é autor dos álbuns “Caboverdianismo” de 2006 e “Morna Rhapsody” de 2020.

O lançamento do novo disco físico vai acontecer a 18 de outubro, de forma a “contribuir para o enriquecimento do Dia Nacional da Cultura Cabo-verdiana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda