“Camponês”, o single que marca o regresso de Cassandra Lobo à música

Após três anos longe da cena musical, Cassandra Lobo, cantora cabo-verdiana que reside no Luxemburgo, está de volta com o single "Camponês". A música é da autoria do artista Bob Mascarenhas e foi produzida por Erineu Monteiro.

Segundo uma nota de imprensa, o single “Camponês” retrata a vida dos cabo-verdianos que dependem da lavoura para o sustento e que anseiam pela chuva para ajudar nas suas plantações.

 

Cassandra Lobo nasceu no meio da música. A artista natural da zona de Castelão, cidade da Praia, é filha e sobrinha de dois artistas de renome na cena da música cabo-verdiana, Luís Lobo, que fez parte do grupo “Os Tubarões” como vocalista, e Ildo Lobo, que também foi vocalista do grupo.

 

Cassandra começou a dar os primeiros passos na música desde muito cedo. Aos 11 anos venceu a primeira edição do concurso “Pequenos cantores” em Cabo Verde. Mais tarde, emigrou para Portugal, país onde continuou a traçar o seu caminho na música. Em 1999, foi para Luxemburgo, país onde reside atualmente.

 

No Luxemburgo, fez parte do grupo de Funaná “Pilon” e depois participou no concurso de vozes “Todo Mundo Canta” onde saiu vencedora. Mais tarde, juntamente com outros músicos cabo-verdianos, criou a banda “Cassandra Lobo Group”.

 

Com o fim da banda, a cantora apostou na carreira a solo, tendo lançado três singles; ‘’Dívidas’’, em colaboração com o rapper cabo-verdiano Tchoras MC, ‘’Lugar pa Dois’’, produzido pelo produtor cabo-verdiano Joaquim Rodrigues e, recentemente, ‘’Camponês’’.

 

A cantora, que tem marcado presença em vários eventos no Luxemburgo, está a preparar para lançar o seu primeiro EP.

 

NOTÍCIA ATUALIZADA A 9 DE AGOSTO DE 2021.

 

 

Rosiane Sales/Estagiária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest