“Este troféu representa a realização de um sonho e uma emoção extraordinária”, diz Rei do Carnaval do Mindelo 2023

Foto Reprodução Facebook @MCIC

“Este troféu representa a realização de um sonho e uma emoção extraordinária”, diz Rei do Carnaval do Mindelo 2023

Igor Miranda é integrante do Monte Sossego desde 2020 e este ano foi desafiado a ser o Rei do grupo, que lhe despertou a paixão pelo Carnaval.
Foto Reprodução Facebook @MCIC

Igor Matos Miranda, de 32 anos, tornou-se num apaixonado pelo Carnaval recentemente, apensar da sua família viver intensamente o entrudo há longos anos.

“Eu cresci numa família onde se vive o Carnaval de forma intensa. Sempre fui às festas de Carnaval, mas só em 2020 permiti-me vivê-lo por completo, saindo como figura de destaque no Monte Sossego. Atrevo-me a dizer que foi nesse instante que despertou em mim a paixão por essa euforia do Carnaval. (…) Pelo fato da minha mãe ser parte integrante do grupo, sempre foi-me familiar o convívio com outros membros e de certa forma sempre pude ver a união e a amizade que os une. Por isso, foi-me fácil fazer parte desta grande família que é o grupo Monte Sossego”, recorda em entrevista exclusiva ao Balai.

Este ano (2023), Igor foi convidado para ser o Rei do grupo, tendo sido coroado o Rei do Carnaval do Mindelo 2023.

“Foi com imenso prazer e satisfação que recebi o convite, pois creio que a minha participação no desfile de 2020 foi o que mais pesou nesta tomada de iniciativa. O meu primeiro desfile foi em 2020, contabilizando dois desfiles como destaque. Foi uma sensação única. Existem certas emoções que nem se quiséssemos exprimi-las por meio de palavras seria praticamente impossível. Mas foi muito bom ver a emoção vivida durante o desfile ser compensada da melhor forma possível: o trabalho e o empenho de todos do meu grupo do coração, que se dedicaram neste evento, serem compensados com os troféus arrecadados. Este troféu representa a realização de um sonho e a vivência de uma emoção extraordinária”.

O traje que usou no desfile foi produzido pela Rosiane Pinto, “uma grande profissional que pôde demonstrar todo seu talento na confeção do traje.”

Questionado sobre como vê a evolução do Carnaval do Mindelo, o jovem que é engenheiro na Electra, em São Vicente, é da opinião que o mesmo tem conquistado uma dimensão cada vez maior e que precisa ter uma atenção maior. “Há que ser pensado com antecedência, pois aqui em São Vicente vive-se o Carnaval e depois só temos a ganhar se aproveitarmos deste evento para gerar rendimento para muitas famílias.”

Igor pretende voltar a viver a emoção do entrudo mais uma vez, mas agora como elemento da batucada. “Ainda é algo a pensar.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda

Por Aline Oliveira

Jornalista e editora de conteúdos do portal Balai Cabo Verde. Contacto: aline.oliveira@balai.cv