Estreia programa televisivo que procura descobrir talentos de todas as idades em Cabo Verde

Primeira gala do Talentu + aconteceu no passado domingo, dia 9, e contou com 12 concorrentes.
Jurados e apresentadora

Foi para o ar este domingo, 9 de outubro, um novo programa televisivo que procura descobrir novos talentos em Cabo Verde. Intitulado Talentu + , o formato estreou na TVA e é apresentado pela Joanice Évora.

Segundo a apresentadora, “o objetivo do programa é descobrir novos talentos em Cabo Verde. “Já existiram programas mais focados na música ou na dança, mas o Talento+ quer abrir portas para novos tipos de talentos, por isso o nosso slogan ”qualquer talento, qualquer idade, qualquer sonho’.”

Depois de dois dias de audições, a 24 e 25 de setembro, o programa estreou em formato de Gala, no passado dia 9, e em cada edição conta com 12 concorrentes. Seguem-se mais três galas de eliminatórias. O próximo programa acontece a 16 de outubro.

Público escolhe candidato que quer ver na final

 

Com um corpo de jurados de quatro elementos, a responsabilidade de votar nos participantes na gala coube ao ator e coreógrafo Mano Preto, à cantora Sandra Horta, ao também cantor Alberto Koenig e à atriz e designer Sara Grace.

Segundo a nossa interlocutora, “as avaliações são feitas com base no talento, carisma, na criatividade que consiste em como o concorrente escolheu apresentar o seu talento aos jurados, na originalidade”.

“O concorrente que tiver 3 votos YES do júri, passará à próxima fase que é a das votações, ou seja, o público vai votar no concorrente que quer ver na final. Os 4 concorrentes de cada Gala que tiverem mais votações do público passarão para a final, ou seja, 16 concorrentes estarão na final”, explica Joanice Évora.

As votações do público após cada gala decorrem online e o link está disponível na página de Facebook do programa.

O concorrente vencedor vai receber um prémio monetário de 300 mil escudos.

A ambição da organização é dar continuidade ao programa, segundo explica Joanice Évora. “Queremos fazer mais temporadas e nas próximas queremos ir para as outras ilhas, mas mesmo nesta primeira temporada temos candidatos de outras ilhas, como foi anunciado, o candidato de outra ilha que estivesse interessado em participar poderia enviar um vídeo de 30 segundos para o nosso email e recebemos vários vídeos. Por ser a primeira temporada, não esperávamos tantas inscrições e vídeos, mas estamos gratos por isso, pois o nosso objetivo é dar ao povo cabo-verdiano, independentemente da idade, a chance de mostrar o seu talento”.

O programa é transmitido em direto a partir do Auditório Nacional e para assistir é possível adquirir o bilhete no local, sendo que devido à transmissão em direto o horário é rígido.

É possível também assistir o programa via a plataforma Casa Mais TV e no canal TVA na MEO.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda