
Segunda-feira, 5 de Junho, 2023
O filme “Cesária Évora”, de Ana Sofia Fonseca, é hoje exibido na mostra de cinema AMPLA, em Lisboa, neste primeiro dia da segunda edição do evento que decorre até 05 de Março, domingo.
De acordo com a organização, o documentário “Cesária Évora” é exibido na sessão de abertura que acontece hoje, no espaço Culturgest, a partir das 21:00 (20:00 em Cabo Verde), que terá também terá a exibição do filme
“O homem do lixo”, de Laura Gonçalves, Prémio Melhor Curta Metragem Portuguesa na MONSTRA e Prémio Melhor Documentário de Animação no CINANIMA.
Prémio do Público (Melhor Longa-Metragem), no IndieLisboa, e Prémio do Público no Caminhos do Cinema Português, o documentário “Cesária Évora”, “com imagens de arquivo, algumas inéditas e outras raras, e testemunhos únicos, acompanha as lutas e o sucesso da diva dos pés descalços, da privacidade de casa para os camarins do mundo”.
“Nest” de Hlynur Pálmason, “Ice Merchants” de João Gonzalez, “Escasso” de Clara Anastácia e Gabriela Gaia Meirelles, “Bestia” de Hugo Covarrubias, “Urban solutions” de Arne Hector, Luciana Mazeto, Minze Tummescheit e Vinícius Lopes, “Um caroço de abacate” de Ary Zara, “Censor of dreams” de Léo Berne e Raphaël Rodriguez, e “Deadstream” de Joseph Winter e Vanessa Winter serão os filmes exibidos este sábado.
Para o último dia, domingo, 05, estão programadas as exibições de “My name is fear” de Eliza Płocieniak-Alvarez, “The secret of Mr. Nostoc” de Patrice Seiler, Maxime Marion, “Big box” de Nuria Torreño, “Luce and the rock” de Britt Raes, “2020: Odisseia no 3º Esquerdo”, de Ricardo Leite, e “Mato seco em chamas” de Adirley Queirós e Joana Pimenta.
Na mostra de cinema AMPLA são exibidos 16 filmes premiados em 2022 nos principais festivais, entre curtas e longas-metragens, desde documentários a filmes de terror, e sessões dirigidas ao público mais novo.
Sob a direcção de António Câmara Manuel e Rita Gonzalez mostra de cinema AMPLA é pensada para os públicos com necessidades específicas, com todas as sessões de cinema com interpretação em língua gestual, audiodescrição e legendas descritivas.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv