Fogo em Chama e Mar Azul levam ritmo do Carnaval às ruas de São Filipe

Os dois grupos carnavalescos de São Filipe confirmados para o desfile/concurso, Fogo em Chama e Mar Azul, animaram no final da tarde e início da noite de domingo as ruas da cidade com batucada e ritmo do Carnaval.

À semelhança dos anos anteriores, os grupos carnavalescos cumpriram a tradição e saíram às ruas no último domingo de Janeiro para dar sinal daquilo que poderá ser o carnaval na cidade de São Filipe.

Fogo em Chama foi o primeiro grupo a animar as ruas, desde o bairro III Congresso até o centro da cidade e além dos elementos do grupo ao longo do caminho foi arrastando apoiantes, engrossando assim o número de foliões.

Depois do Fogo em Chama, o grupo Mar Azul do bairro de Belcthes passou pelas principais artérias da cidade e com muitos apoiantes, pese embora em menor número que o Fogo em Chama.

Centenas de pessoas concentraram-se no final da tarde ao longo das ruas para assistir à passagem dos dois grupos carnavalescos que no dia 13 de Fevereiro vão desfilar na Avenida Amílcar Cabral.

Este ano, como estão inscritos apenas dois grupos, o desfile poderá acontecer mais tarde, por volta das 17:00, evitando assim o sol abrasador que se faz sentir na cidade de São Filipe.

Os dois grupos foram contemplados pela câmara de São Filipe com 200 contos, visando a preparação do carnaval.

O valor dos prémios é de 160 e 130 mil escudos para o primeiro e segundo classificados, devendo o valor destinado ao terceiro lugar ser também rateado aos dois grupos. Haverá ainda prémios individuais como rainha, rei, porta-bandeira, rainha de bateria, melhor música e melhor carro alegórico.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest