Fogo: MCIC capacita formadores do programa Bolsa de Acesso à Cultura da ilha

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) promove a partir de hoje e durante três dias uma acção de formação para os formadores do programa Bolsa de Acesso à Cultura da ilha do Fogo.

A formação decorrerá nas instalações do Complexo Educativo Eduardo Gomes Miranda, na cidade de Cova Figueira, município de Santa Catarina do Fogo, e incide sobre “práticas da filosofia com crianças: uma base educacional para o diálogo intercultural e a transformação social”.


Segundo uma nota de imprensa do MCIC, esta acção tem por objectivo contribuir para fomentar estratégias pedagógicas, recorrendo à prática da filosofia com crianças, visando à integração escolar e social das mesmas.


A formação é orientada pelas formadoras Edwige Chirouter, que é mestre em conferências HDR em filosofia e ciências da educação na universidade de Nantes (França), responsável pela Cátedra Unesco “práticas da filosofia com crianças: uma base educacional para o diálogo intercultural e a transformação social”, e Rita Pedro, doutoranda em filosofia pela universidade de Paris VIII, formadora e animadora na área da filosofia com crianças.


A formação decorre nos dois períodos, das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 16:30 horas e conta com a presença da coordenadora do programa Bolsa de Acesso à Cultura, Indira Monteiro Lima, e da técnica do programa, Zenaida Varela.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest