Ga DaLomba apresenta aos jovens sãonicolauenses projecto “Nunca experimentar”

O artista e activista Ga DaLomba encontra-se em São Nicolau para durante esta semana realizar palestras com equipas federadas e alunos dos liceus dos municípios do Tarrafal e da Ribeira Brava, no âmbito do projecto “Nunca experimentar”.

À Inforpress, este responsável avançou que o objetivo é transmitir uma mensagem de prevenção e de combate ao consumo de drogas, apresentando um exemplo de “luta e superação”.

Conforme indicou o ativista, a conversa inicia-se hoje com as equipas federadas do Tarrafal pelas 16:00, e na quarta-feira estará com as equipas federadas da Ribeira Brava às 16:00.

Ainda de acordo com a sua programação, na quinta-feira, se apresentará aos alunos da escola Secundária Pedro Corsino de Azevedo, do Tarrafal, pelas 15:00, e no dia seguinte, às 10:00, estará com os alunos da Escola Secundária Dr. Baltazar Lopes da Silva, da Ribeira Brava.

A estada de Ga DaLomba na ilha do Chiquinho termina no dia 05 no Projeto Educarte, no concelho do Tarrafal.

De acordo com o artista, o projeto “Nunca Experimentar” visa prevenir e resgatar os jovens do consumo com a sua história de vida, daí que uma “luta constante e incansável”.

Com um percurso marcado e manchado pelo vício das drogas, Ga DaLomba, que há oito anos vê-se livre desta que chama “doença crónica”, disse que o propósito do seu ‘tete-a-tete’, mais uma vez com a camada juvenil é para dizer-lhes que a “droga é um veneno”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda