Gil Semedo lança “Fidju di Deus” para celebrar os 500 anos da Igreja Católica em Cabo Verde

A música já está disponível nas plataformas online, nomeadamente no Spotify.

A comemorar 30 anos de carreira, Gil Semedo lançou ontem, dia 4, um novo tema “Fidju di Deus”. Segundo nota de imprensa da Harmonia, o single surge “no âmbito das comemorações dos 500 anos da Igreja Católica em Cabo Verde e é um contributo do artista para as Celebrações do Decénio Jubilar dos 500 anos da Criação da Diocese de Santiago”.

“A música “Fidju di Deus ” é um convite para sermos acompanhados pelo filho de Deus durante a nossa caminhada (Bo é caminho, bo é verdade, bo ké vida). Disse o lema do Jubileu “Ide e ensinai… e Eu estarei sempre convosco. A música do Gil Semedo é uma companhia para inspirar e fortalecer a fé de todos os peregrinos de todas as nações que participam nas Celebrações do Decénio Jubilar”.

A nota ainda avança que “as letras são acessíveis a todos os cabo-verdianos e de fácil tradução em todas as línguas e o ritmo musical transversal a todas as culturas”.

De recordar que depois de Lisboa (Portugal), Roterdão (Holanda) e Praia (Santiago), Gil Semedo escolheu a ilha do Sal para um concerto de comemoração dos 30 anos de carreira que aconteceu a 30 de julho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda