Gil Semedo mostra que ainda é “líder” em show de 30 anos de carreira no Sal

O artista Gil Semedo, que está a celebrar os seus 30 anos de carreira, com uma tournée mundial, presenteou aos salenses na noite de sábado um “grande” espetáculo, à volta dos temas mais marcantes dos seus 30 anos de trajetória.

“Nôs Líder” Gil Semedo, como é carinhosamente chamado, conseguiu encher o Txida Arena Cultural, e levou o público ao “delírio” com o seu repertório de músicas do início da sua carreira e com as mais actuais colaborações que tem vindo a fazer.

Com direito a fogos de artifícios e iluminação a condizer, o espetáculo começou com os artistas convidados a cantarem alguns dos seus sucessos, para depois o dono da noite entrar de forma “estrondosa” no palco, que domina com mestria.

Gil Semedo era aguardado com muita ansiedade e fez com que os que o esperavam não se arrependessem, brindando-os com um “belíssimo” espetáculo de quase duas horas.

Depois de despedir-se do povo salense, Gil Semedo não pôde esconder a sua felicidade, por toda moldura humana que encheu a arena para o prestigiar.

“Esse calor de Cabo Verde e, principalmente daqui da ilha do Sal, é muito bom. Já faz muito tempo que não venho aqui, então estou muito feliz. Sempre me recebem com muito carinho. E hoje, mais uma vez, as pessoas do Sal me mostraram isso”, afirmou.

Ao ser questionado de onde vem tanta força, passados 30 anos de carreira para ainda poder dar um “show “do tipo, Semedo respondeu que é da alegria e do carinho que recebe do seu povo.

Ainda durante a sua actuação, Gil Semedo fez questão de voltar a chamar ao palco os artistas convidados, com que vem realizando parcerias musicais para abrilhantarem mais a noite.

“O meu estilo sempre foi Caboswing, um estilo que mostra a raiz de Cabo Verde, misturado com influências estrangeiras, mas essas colaborações fazem uma mistura “feliz” e mais uma vez deu provas que em cima do palco o povo também aprova.

A celebração dos 30 anos de carreira de Gil Semedo, uma influência incontornável no panorama musical dos PALOP, começou a 17 de Março deste ano em Lisboa, Portugal, passou por Roterdão (Holanda), e agora, depois de Praia, eis que chega à ilha do Sal.

Artistas como Garry, Mito Kaskas, Josslyn, Gá da Lomba e NGS foram os convidados do show comemoração 30 anos de carreira do “Líder” na ilha do Sal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest