Gugas Veiga: “Decidimos adiar o AME para podermos trabalhar de uma forma segura”

O evento que estava programado para o mês de abril foi adiado para junho devido à pandemia e a programação completa do festival vai ser apresentada ainda em março.

Devido às restrições impostas para travar a evolução da pandemia da Covid-19, a organização do Atlantic Music Expo (AME), em concertação com o governo e o Ministério da Cultura, decidiu adiar o Atlantic Music Expo 2022 para o mês de junho. O evento estava programado para acontecer no mês de abril, em simultâneo com o Kriol Jazz Festival (KJF).

“Todos os eventos foram cancelados em Cabo Verde e como não temos certeza em relação às medidas no mês de março optamos por adiar o AME para podermos trabalhar de uma forma segura. Os países emissores de artistas e delegações também estão com restrições e isso afeta a organização do festival. Não queremos colocar a saúde pública em risco. Então, é preferível adiar para podermos ter a qualidade e o formato de 2019”, diz Augusto “Gugas” Veiga, da organização, em declaracões ao Balai.

Segundo a mesma fonte, a pandemia da Covid-19 trouxe muitos constrangimentos no que tange à programação e aos custos para a organização do festival. “Já tínhamos confirmação das delegações e dos artistas e tivemos que reagendar tudo”.

“Temos vários custos partilhados com a organização do Kriol Jazz Festival, a nível do palco da Pracinha da Escola Grande, técnicos de som, convidados, principalmente dos jornalistas estrangeiros. Vai ser um aumento de custo para o AME e o KJF. O Kriol Jazz festival tem um formato fechado e restrito que lhes permite a sua realização. Já o Atlantic Music Expo é aberto ao público, por isso optamos por adiar o evento”, explica Gugas Veiga.

O Atlantic Music Expo vai acontecer de 09 a 11 de junho na cidade do Mindelo e de 13 a 16 de junho na cidade da Praia.

“Já temos a confirmação de 90% dos artistas que vão atuar na capital do país e estamos no processo de confirmação dos escolhidos para São Vicente. Na primeira quinzena de março vamos apresentar a programação completa do festival”, diz Gugas Veiga.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda