IV Mostra de Dança da Praia quer apresentar talentos escondidos da capital

Evento acontece a 8 de abril e vai contar com cerca de 30 grupos na sua maioria da cidade da Praia.

A Mostra de Dança da Praia está de volta à capital e desta vez a organização, a associação Black Disobedience, quer mostrar aos praienses que a cidade tem vários talentos nesta área.

A ambição da organização é que “este evento passe a ser um marco cultural na cidade da Praia”, bem como enriquecer o panorama cultural, avançam Kennart Pontes e Helder Tavares da Black Disobedience. A informação foi avançada hoje à imprensa numa conferencia que teve lugar no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Platô.

“Este ano vamos fazer algo diferente. Queremos mostrar à Praia que temos talentos e bailarinos porque a dança não está a ser muito valorizada”, afirmou na apresentação Helder Tavares.

A mesma fonte explicou que cerca de 30 grupos locais, alguns já conhecidos do público, mas também novos talentos, vão poder se apresentar aos praienses e mostrar o que valem em grupo, dupla ou a solo.

Os ritmos vão ser diversos, sendo que o afrohouse vai ser destaque, com mais grupos inscritos, e os grupos de géneros tradicionais estão em menor número.

A primeira edição da Mostra de Dança da Praia aconteceu em 2013 mas devido à falta de patrocínios e apoios não teve regularidade, explicou a atual organização que é “uma associação que nasceu com o objetivo de expandir a cultura e mostrar ao público o poder dos jovens” nesta área.

A organização adiantou que associação firmou igualmente uma parceria com a Fundação ‘Menos Álcool Mais Vida’.

A Mostra de Dança da Praia acontece no próximo dia 8 de abril, no Auditório Nacional, e os bilhetes, cujos preços variam entre os 600 e os 800 escudos, encontram-se à venda online na plataforma Vibra.cv bem como nos locais habituais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest