Kuumba Cabral apresenta “Na Gaveta” no palco do 5th Stage Sessions

O rapper cabo-verdiano Kuumba Cabral apresenta esta quinta-feira, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no âmbito da iniciativa “5th Stage Sessions”, um espetáculo intimista intitulado “Na Gaveta”.

Em comunicado, a organização dos 5th Stage Sessions salienta que Kuumba Cabral, nome artístico de Alex Cabral, é “uma das vozes marcantes” numa das fases iniciais do ‘hip-hop’ santiaguense que tem vindo a destacar-se no mundo do rap.

Para além de músico, compositor, é também bailarino, produtor, manager, ou seja, já “fez de tudo um pouco” nesta indústria, acrescenta a mesma fonte.

O rapper destaca-se ainda pelos prémios que foi acumulando com os duetos com os rappers Batchart e, mais recentemente, Ga DaLomba.

“O coletivo 5th Stage foi atrás de mais lugares onde musicalmente Kuumba se faz sentir e encontramos o compositor, fortemente ligado às raízes e ritmos nossos, mas ao mesmo tempo o suficientemente urbano para permitir que a liberdade musical por ele entre e resulte em musicas de temática”, lê- se no documento.

Músicas de temáticas de muito interesse que, segundo a organização, algum público desconheça, pois o espetáculo é  denominado “Na Gaveta” pelo que prevê “muita coisa” guardada nas gavetas de Kuumba Cabral será partilhada neste mais um espetáculo do “5th Stage Sessions”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us

Agenda