“Mininu di Oru” de Djodje já está disponível nas plataformas digitais

Trabalho que celebra 20 anos de carreira do músico cabo-verdiano tem 15 faixas e conta com a participação de vários artistas da CPLP.

O tão aguardado novo álbum de Djodje foi disponibilizado a público nesta quinta-feira, 18, nas plataformas digitais. “Mininu di Oru” é um trabalho que celebra os 20 anos de carreira do músico que começou a cantar aos 12 anos.

“Mininu di Ouro”, “You”, “Coma”, “Sima Nkre”, “Txora”, “Judge Me”, “Funana Lentu”, “Tempestade”, “Tabanka”, “Nha Kodé”, “No Bad Vibez”, “Culpa ê Dimeu”, “Afrikan Mama”, “Inda No” e “Manxeda” são as faixas que compõem o álbum.

Em outubro, numa entrevista ao Balai CV, Djodje afirmava que a grande base deste Mininu di Oru foi feita durante um retiro artístico (production camp) na Cidade Velha, na ilha de Santiago.

“Neste álbum fomos beber muito na fonte, do que é a música tradicional de Cabo Verde. Daí que tem uma influência muito forte de vários géneros musicais cabo-verdianos. Fizemos um production camp que é algo que nunca tinha feito (…) e durante 10 dias, foi só música. Aí acabou por sair a grande base do que é o Mininu di Oru (…) é um álbum que não é só meu, mas de todos que estavam no production camp”.

Neste novo trabalho discográfico, Djodje conta com a colaboração de artistas nacionais e internacionais como Princezito, Emicida, Manecas Costas, Deejay Telio, Julinho KSD, Irina Barros, Ricky Man e Elvis Snakes.

Num post nas redes sociais, Djodje revelou aos fãs que neste momento se encontra a gravar o videoclipe da música “Nha Kodé”.

A capa foi desenhada pelo artista cabo-verdiano Sai Rodrigues, e representa
a evolução de Djodje nestes 20 anos.

 

(Artigo atualizado)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda