Grupo espanhol Luar na Lubre atua em Cabo Verde visando descentralizar cultura

O grupo espanhol Luar na Lubre vai atuar em Cabo Verde, de 24 de Março a 01 de Abril, com espetáculo nos conselhos de São Filipe, Praia, Brava, Tarrafal de Santiago, Ribeira Grande de Santos Antão, visando descentralizar a cultura.

Trata-se de uma iniciativa do Centrum Sete Sóis Sete Luas, com o apoio da Xunta de Galicia e do Xacobeo (o ano santo de Santiago de Compostela) em parceria da Presidência da República de Cabo Verde e das Câmaras Municipais da Brava, Ribeira Grande, São Filipe e Tarrafal.

O espetáculo começa esta sexta-feira, 24, pelas 21:00, no Centrum Sete Sóis Sete Luas na ilha do Fogo, São Filipe, seguindo-se depois para a ilha Brava, na praça Eugénio Tavares, Nova Sintra, no dia 26, domingo, pelas 19:00.

Já no dia 28 de Março, terça-feira, o espetáculo acontece na Praia, na Presidência da República, a partir das 19:00 e na quinta-feira, 30 será a vez do Tarrafal de Santiago, a partir das 9:00, no Mercado de Artesanato e Cultura.

Os espetáculos do grupo galego em Cabo Verde culminam no dia 01 de Abril, sábado, no Centrum Sete Sóis Sete Luas da Ribeira Grande de Santo Antão, num show que começa a partir das 21:00.

Composto por nove músicos, Luar na Lubre é um dos “grandes” grupos da world music internacional, com 37 anos de carreira musical e mais de 350.000 discos vendidos.

O grupo já recebeu dois discos de ouro e realizou mais de 2.000 concertos em mais de 40 países, com participação em importantes festivais de música folk, colaborando com grandes figuras da música mundial como Mike Oldfield, The Waterboys, The Corrs, Bob Geldof e na Espanha com Víctor Manuel, Miguel Ríos, Luz Casal, Ismael Serrano.

Segundo o Centrum Sete Sóis Sete Luas, Luar Na Lubre apresentará um repertório inspirado nas histórias e lendas dos peregrinos que percorreram os famosos caminhos, que conduzem à cidade santa de Santiago de Compostela.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest