Neyna : “Estou satisfeita com a repercussão da minha música até agora”

A viver um bom momento a nível profissional, a cantora cabo-verdiana Neyna diz que apesar de já estar a fazer música há algum tempo, está a adorar a fase profissional que está a atravessar neste momento e confessa sentir muitas saudades de estar em palco.

“Estou satisfeita com a repercussão da minha música até agora e espero que assim continue”, afirma a cabo-verdiana que atualmente reside em Portugal. Neyna é uma das artistas pré-nomeadas na categoria de Artista Revelação para os CVMA 2021.


Outra conquista deste ano para Neyna foi assinar um contrato de distribuição com a editora Universal Music Portugal “A parceria surgiu porque eles (a Universal) já seguiam o meu trabalho há algum tempo”, diz a cantora que se mostra feliz por estar associada a uma das maiores labels da área.


Apesar de se estar a viver em época de pandemia, a jovem diz que a tecnologia e a internet têm facilitado bastante o trabalho dos artistas e que pessoalmente tem conseguido realizar vários trabalhos online, excepto as gravações que são feitas em estúdio.


E é justamente por se estar a viver numa época de pandemia, que Neyna quer adiar o lançamento de um álbum de estreia com as músicas que já lançou até então. Promete novos singles, mas um projeto a solo ainda está a ser amadurecido.


Neyna é uma das artistas que integram a segunda edição do projeto Voz e Versu. “Senti muito orgulho”, afirma a artista sobre a sua participação no projeto.


Aliás, faz questão de afirmar que se sente orgulhosa de todas as colaborações que já fez até ao presente, mas acredita que o tema “Na bu mon” lançado em 2020 com Nelson Freitas foi o que teve maior impacto junto do público.


A nível de novas colaborações com artistas cabo-verdianos, a cantora diz que gostaria de gravar com vários artistas, entre os quais cita o nome do jovem Ruben Teixeira.


“Nha Moss” é o single mais recente da cantora que conta com quase 900 mil visualizações no Youtube. Neyna diz entre risos que não quer desiludir os fãs mas o tema não retrata uma história pessoal. “As pessoas pensam que eu tinha um amor ao qual dediquei esta música, mas não foi nada disso”.


Na sua trajetória profissional, a jovem conta com experiências como apresentadora na televisão, uma área na qual não descarta trabalhar no futuro.


Ainda este ano a cantora promete lançar pelo menos mais dois temas alguns dos quais já interpretou para os fãs online nas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda