Nova gestora do Festival de Filmes Ambientais espera consciencializar a nova geração sobre alterações climáticas

A coordenadora-geral do Festival Internacional de Filmes Ambientais do Atlântico, Elizandra Barbosa, empossada hoje, disse que espera consciencializar a nova geração sobre o ambiente, sobretudo as alterações climáticas, através do audiovisual e do cinema.

No discurso de tomada de posse, na Cidade da Praia, Elizandra Barbosa disse que será com “grande honra e responsabilidade” que assume o cargo, juntamente com a Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV), e aproveitou para agradecer o presidente desta associação, Júlio Silvão, pela confiança depositada em si.

“Hoje não vivemos sem o cinema, a nossa forma de se alimentar e educar, passa muito pela sétima arte, desde audiovisual e do cinema. Em relação ao ambiente, estamos a sentir na pele tudo o que chamamos de alterações climáticas, penso que o futuro nos reserva muito mais, pois através do cinema podemos consciencializar a nova geração neste sentido”, assegurou a empossada.

Por seu turno, o presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, Júlio Silvão, mostrou o seu “grande entusiasmo” durante o seu discurso, afirmando que é de “grande importância” este empossamento sobretudo para trabalhar neste sector.

Apontou que Elizandra Barbosa vai assumir a coordenação de todas as atividades deste festival, com poderes amplos de organização, assessoria e mobilização de recurso juntamente com a direção da ACACV.

O Festival Internacional de Filmes Ambientais do Atlântico está previsto para acontecer no mês de Novembro de 2024, na Cidade da Praia, envolvendo vários filmes e atividades que retratam questões ligadas ao meio ambiente, segundo anunciou hoje Júlio Silvão.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us