Plataforma cabo-verdiana de venda de bilhetes online Soldout sofre ataque cibernético

A informação é avançada pela mentora da plataforma que informa que já foram acionadas as autoridades.

A página cabo-verdiana de venda de bilhetes Soldout está, desde ontem, dia 16 de novembro, a sofrer ataques cibernéticos. A informação é avançada pela mentora da página, Helga Guitta Ortet, que esclarece que esta é a primeira vez que a página é atacada e que as autoridades cabo-verdianas, nomeadamente a Polícia Judiciária, já foram alertadas para o ocorrido, tendo identificado a fonte do ataque.

O ataque vindo de fora de Cabo Verde, conforme explica Guitta Ortet, tem afetado desde ontem o funcionamento do site já que “tem causado sobrecarga no serviço deixando a página offline”.

É que hoje, dia 17, iniciavam as vendas dos bilhetes para a festa de Reveillon Aloha e apesar de algumas pessoas já terem conseguido comprar os bilhetes, a mesma fonte adianta que de momento o site está fora do ar.

“Os que conseguiram podem ficar descansados que os seus bilhetes estão assegurados”, salienta.

“A equipa informática conseguiu resolver a situação temporariamente, no entanto, os ataques voltaram”, segundo explica Guitta Ortet que acrescenta que a expectativa é normalizar a plataforma ainda hoje.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda