
Segunda-feira, 4 de Julho, 2022
O projecto para a musealização das ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição vai arrancar oficialmente nesta segunda-feira, 16 de Maio, garantiu hoje o presidente do Instituto de Património Cultural, Jair Fernandes.
Esta garantia foi avançada pelo responsável durante a visita que recebeu da adida da Cooperação Portuguesa da Embaixada de Portugal na cidade da Praia, Odete Ferreira e Serra, a quem apresentou os processos do andamento do referido projecto, que contou com o financiamento do Instituto Camões no valor de 15.000 euros.
Segundo avançou aquele representante, pretendem avançar com os trabalhos que vão contar também com participação de arqueólogos e cientistas da Universidade Cambridge (Inglaterra) e ainda no processo de escavação estão a contar com a assistência dos conservadores do Instituto Politécnico de Tomar, cuja chegada está prevista para a segunda semana do mês de junho.
Jair Fernandes adiantou ainda que o projecto já foi socializado com as partes interessadas, nomeadamente a Diocese de Santiago e o antigo proprietário Manuel de Pina, que cedeu o terreno à Igreja.
O projecto visa sobretudo a conservação dos vestígios existentes naquele sítio, permitindo assim uma compreensão da história e do sítio arqueológico na sua íntegra.
Avanço que deixou a adida “satisfeita”, destaca o IPC.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv