Rodji lança “Aiza”, trabalho discográfico que homenageia filha

O músico santantonense Rodji lançou ontem, dia 30, o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “AIZA”, uma homenagem à filha.

Em declarações à Inforpress, o músico natural da Ribeira Grande explica que a sua ligação com a música remonta a 2007, ano em que ganhou o prémio Revelação num Festival Internacional.

Chegou a percorrer as ilhas de Cabo Verde e ainda alguns palcos dos mais variados continentes:  Europa, África Continental e Ásia.

Rodji frisa que a ilha de Santo Antão acompanhou-o sempre e que é um amante incondicional da música tradicional cabo-verdiana e de World Music.

O EP Aiza conta com seis faixas e é também o nome de um dos ‘singles’ que compõem o álbum discográfico, no qual Rodji celebrou o nascimento de um novo amor, a filha, e a emoção em ser pai pela primeira vez.

O cantor destaca igualmente os temas “Sempre acreditar”, que, segundo o mesmo, retrata o poder de “acreditar em nós próprios”, “Sintanton Séb” fala da sua ilha natal e das suas gentes e costumes, “Despedida ê Duedo” que aborda o sentimento de perda e “Peace and Love”, o tema que faz uma crítica a humanidade devido às tantas guerras e conflitos sociais.

O EP traz ainda o tema Festa Kriola.

Rodji expressou ainda a sua confiança neste trabalho, pelo que acredita que o público irá abraçar este projecto.

Balai c/Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest